Nos √ļltimos dias, a sociedade vem acompanhando a alta na porcentagem de casos de COVID-19 no Paran√°. Em situa√ß√Ķes como esta, que estamos vivenciando, o n√ļmero serve como um alerta para repensarmos a forma como lidamos com nossas necessidades e urg√™ncias. Pois para al√©m do cont√°gio da novo coronav√≠rus, ainda existem outras situa√ß√Ķes que podem vir a necessitar esfor√ßos m√©dicos. Nas unidades da Paran√° Cl√≠nicas contamos com¬† um sistema de atendimento via teleconsultas com cl√≠nicos gerais¬† e demais especialidades para casos n√£o emergenciais, no qual voc√™ pode ter √† sua disposi√ß√£o acesso √† telemedicina.¬†

O que é telemedicina?

A telemedicina √© um desdobramento da medicina tradicional somada aos mais recentes avan√ßos da comunica√ß√£o, como uso de internet, celulares, apps e computadores. Essa evolu√ß√£o mexeu tamb√©m com o bin√īmio m√©dico-paciente, gerando a possibilidade de se refor√ßar o v√≠nculo e intensificar o cuidado. Mas tudo isso demandava um nome e um conjunto de regras para execu√ß√£o, algo que s√≥ se tornou realidade em mar√ßo e abril deste ano, ap√≥s a libera√ß√£o e a regulamenta√ß√£o da telemedicina no pa√≠s.

S√£o mais de 20 especialidades para atender com a mesma qualidade de sempre, proporcionando cuidado com a sua sa√ļde e da sua fam√≠lia, no conforto do seu lar. Claro que o processo n√£o √© simples assim. √Č preciso avaliar o prontu√°rio eletr√īnico do paciente com aten√ß√£o redobrada e verificar o status dos √ļltimos exames de acompanhamento. Mas tudo isso tem sido feito com tranquilidade e excel√™ncia do nosso corpo cl√≠nico, refor√ßando, inclusive, a seguran√ßa assistencial do paciente e o controle de doen√ßas psiqui√°tricas, imunossupressoras e cr√īnicas mesmo em meio √† pandemia de coronav√≠rus.

Esse novo formato, somado √†s adversidades criadas pela pandemia, tem promovido e acelerado o processo de educa√ß√£o em sa√ļde. Com o servi√ßo m√©dico por telefone, j√° conseguimos reduzir o fluxo de pessoas em nossas unidades pr√≥prias e a procura por atendimento de urg√™ncia e emerg√™ncia para casos leves e moderados, que poderiam ser resolvidos em uma consulta programada. Foi uma mudan√ßa de comportamento quase for√ßada, mas que tem trazido resultados importantes para o achatamento da curva de cont√°gio da Covid-19 e o uso equilibrado dos recursos de sa√ļde.

Como podemos te ajudar

Na Paraná Clínicas, além do atendimento por voz, nossos setores de Tecnologia da Informação e Marketing trabalham para implementar o recurso de vídeo durante as consultas. O software está em fase de testes, mas deve entrar em funcionamento em breve, representando um grande avanço na qualidade do atendimento remoto.

Para mais informa√ß√Ķes acesse aqui e caso necess√°rio agende pelo n√ļmero: 41 3340-3030

Nossa maior preocupa√ß√£o √© sua sa√ļde, por isso tomamos todas as medidas cab√≠veis de preven√ß√£o √† COVID-19. Contamos com um corpo de colaboradores orientados devidamente sobre as formas de preven√ß√£o do novo coronav√≠rus com prontid√£o ao atendimento seguro e o devido isolamento respirat√≥rio para pacientes com suspeita de contamina√ß√£o para que tamb√©m n√£o haja o cont√°gio de pacientes emergenciais com sintomas n√£o relacionados √† COVID-19.¬†

Tamb√©m criamos um canal de comunica√ß√£o para atendimento dos nossos benefici√°rios. Atrav√©s do n√ļmero (41) 3544-8688, voc√™ pode receber orienta√ß√Ķes¬† sobre a COVID-19, assim como realizar renova√ß√£o de receitas, entre outros servi√ßos.

A Paran√° Cl√≠nicas mant√©m suas recomenda√ß√Ķes de isolamento social e refor√ßa a import√Ęncia de ficar em casa. Acompanhe nossas redes sociais para receber informa√ß√Ķes di√°rias com novas informa√ß√Ķes sobre a COVID-19 e sobre a Paran√° Cl√≠nicas.

 

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fonte: Caroline Patr√≠cio Caldeira coordenadora m√©dica da Qualidade e Programas de Sa√ļde da Paran√° Cl√≠nicas.