Nos últimos dias, a sociedade vem acompanhando a alta na porcentagem de casos de COVID-19 no Paraná. Em situações como esta, que estamos vivenciando, o número serve como um alerta para repensarmos a forma como lidamos com nossas necessidades e urgências. Pois para além do contágio da novo coronavírus, ainda existem outras situações que podem vir a necessitar esforços médicos. Nas unidades da Paraná Clínicas contamos com  um sistema de atendimento via teleconsultas com clínicos gerais  e demais especialidades para casos não emergenciais, no qual você pode ter à sua disposição acesso à telemedicina. 

O que é telemedicina?

A telemedicina é um desdobramento da medicina tradicional somada aos mais recentes avanços da comunicação, como uso de internet, celulares, apps e computadores. Essa evolução mexeu também com o binômio médico-paciente, gerando a possibilidade de se reforçar o vínculo e intensificar o cuidado. Mas tudo isso demandava um nome e um conjunto de regras para execução, algo que só se tornou realidade em março e abril deste ano, após a liberação e a regulamentação da telemedicina no país.

São mais de 20 especialidades para atender com a mesma qualidade de sempre, proporcionando cuidado com a sua saúde e da sua família, no conforto do seu lar. Claro que o processo não é simples assim. É preciso avaliar o prontuário eletrônico do paciente com atenção redobrada e verificar o status dos últimos exames de acompanhamento. Mas tudo isso tem sido feito com tranquilidade e excelência do nosso corpo clínico, reforçando, inclusive, a segurança assistencial do paciente e o controle de doenças psiquiátricas, imunossupressoras e crônicas mesmo em meio à pandemia de coronavírus.

Esse novo formato, somado às adversidades criadas pela pandemia, tem promovido e acelerado o processo de educação em saúde. Com o serviço médico por telefone, já conseguimos reduzir o fluxo de pessoas em nossas unidades próprias e a procura por atendimento de urgência e emergência para casos leves e moderados, que poderiam ser resolvidos em uma consulta programada. Foi uma mudança de comportamento quase forçada, mas que tem trazido resultados importantes para o achatamento da curva de contágio da Covid-19 e o uso equilibrado dos recursos de saúde.

Como podemos te ajudar

Na Paraná Clínicas, além do atendimento por voz, nossos setores de Tecnologia da Informação e Marketing trabalham para implementar o recurso de vídeo durante as consultas. O software está em fase de testes, mas deve entrar em funcionamento em breve, representando um grande avanço na qualidade do atendimento remoto.

Para mais informações acesse aqui e caso necessário agende pelo número: 41 3340-3030

Nossa maior preocupação é sua saúde, por isso tomamos todas as medidas cabíveis de prevenção à COVID-19. Contamos com um corpo de colaboradores orientados devidamente sobre as formas de prevenção do novo coronavírus com prontidão ao atendimento seguro e o devido isolamento respiratório para pacientes com suspeita de contaminação para que também não haja o contágio de pacientes emergenciais com sintomas não relacionados à COVID-19. 

Também criamos um canal de comunicação para atendimento dos nossos beneficiários. Através do número (41) 3544-8688, você pode receber orientações  sobre a COVID-19, assim como realizar renovação de receitas, entre outros serviços.

A Paraná Clínicas mantém suas recomendações de isolamento social e reforça a importância de ficar em casa. Acompanhe nossas redes sociais para receber informações diárias com novas informações sobre a COVID-19 e sobre a Paraná Clínicas.

 

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fonte: Caroline Patrício Caldeira coordenadora médica da Qualidade e Programas de Saúde da Paraná Clínicas.