Desde que iniciou a pandemia causada pela COVID-19, a Paraná Clínicas vem tomando as devidas medidas para promover o cuidado com nossos profissionais e continuarmos atendendo nossos pacientes com a mesma qualidade e eficiência.

Hoje separamos 5 a√ß√Ķes importantes que a PRC fez durante esses quase dois meses, que queremos compartilhar com voc√™s.¬†

1. Portal de informa√ß√Ķes e orienta√ß√Ķes sobre a COVID-19

5 a√ß√Ķes importantes que a Paran√° Cl√≠nicas fez contra a COVID-19

A Paran√° Cl√≠nicas desenvolveu uma p√°gina exclusiva voltada para informa√ß√Ķes somente sobre a COVID-19. L√°, o p√ļblico pode ficar por dentro de atualiza√ß√Ķes e orienta√ß√£o sobre a doen√ßa, al√©m de ficar informado sobre as a√ß√Ķes da Paran√° Cl√≠nicas e o funcionamento de nossas unidades.

Meio a tanto fake news e um turbilh√£o de informa√ß√Ķes sobre a doen√ßa, acreditamos que essa p√°gina pode ajudar muitas pessoas, principalmente por conter informa√ß√Ķes verdadeiras e de m√©dicos especialistas.

ACESSE E CONFIRA

2. Mais de 5 mil atendimentos realizados por telemedicina5 a√ß√Ķes importantes que a Paran√° Cl√≠nicas fez contra a COVID-19

Lançamos o serviço de telemedicina como estratégia para reduzir o volume de pacientes nas nossas unidades próprias e conter a propagação do coronavírus, além de promover assistência médica e segura aos nossos clientes. 

Com uma semana do lan√ßamento, foram realizadas 5.341 atendimentos por telefone – n√ļmero que hoje j√° √© bem maior. J√° que funcionou muito bem esse atendimento, lan√ßamos consultas de telemedicina com especialistas, como endocrinologistas, cardiologistas e psic√≥logos.¬†

Segundo a gerente de Atendimento e Enfermagem da Paran√° Cl√≠nicas, Renata Boniotti, ainda √© cedo para medir os impactos da telemedicina, mas ap√≥s uma semana j√° foi poss√≠vel perceber queda no volume de atendimentos presenciais nas unidades que permanecem funcionando, o CIM CIC e o CIM Unidade Infantil. ‚ÄúIsso tamb√©m pode ser reflexo do trabalho que vem sendo realizado para conscientizar a popula√ß√£o. Percebemos que muitos pacientes passaram a procurar ajuda somente em casos mais graves‚ÄĚ, avalia.

Caso você precise, as especialidades com atendimento via telemedicina são:

‚Äď Angiologia
‚Äď Cardiologia
‚Äď Cirurgia oncol√≥gica
‚Äď Coloproctologia
‚Äď End√≥crino Adulto
‚Äď End√≥crino Pediatra
‚Äď Ginecologia
‚Äď Gastroenterologia
‚Äď Homeopatia
‚Äď Neurologia
‚Äď Neuropediatria
‚Äď Nefrologia
‚Äď Nutri√ß√£o
‚Äď Ortopedia
‚Äď Otorrino
‚Äď Puericultura
‚Äď Pediatria
‚Äď Psicologia
‚Äď Psiquiatria
‚Äď Pneumologia
‚Äď Reumatologia
‚Äď Urologia

3. Instalação da estrutura modular no CIM CIC para atendimento de pacientes com suspeita de COVID-19

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A partir dessa segunda (06), o CIM CIC passa a atender em uma estrutura modular os pacientes com sintomas respirat√≥rios identificados na triagem de enfermagem ou que foram orientados pela telemedicina a procurar o pronto-atendimento. A estrutura conta com tr√™s consult√≥rios, dois m√©dicos e uma triagem de enfermagem, e todos os cuidados de higieniza√ß√£o e preven√ß√£o est√£o sendo realizados para proteger todos os profissionais e pacientes. Essa iniciativa atende √† recomenda√ß√£o do Minist√©rio da Sa√ļde para que pacientes com sintomas respirat√≥rios sejam tratados de forma isolada. Essa a√ß√£o faz parte do plano de conting√™ncia da Paran√° Cl√≠nicas diante da pandemia da Covid-19. #coronav√≠rus #novocoronav√≠rus #covid19 #sintomasrespirat√≥rios #CIMCIC #PRCSa√ļde

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Como parte do plano de contingência da Paraná Clínicas diante da pandemia da Covid-19, no início de abril, foi instalada uma estrutura modular no CIM CIC, a fim de atender os pacientes com sintomas respiratórios identificados na triagem de enfermagem ou que foram orientados pela telemedicina a procurar o pronto-atendimento.

A estrutura do CIM CIC conta com três consultórios, dois médicos e uma triagem de enfermagem, e todos os cuidados de higienização e prevenção estão sendo realizados para proteger todos os profissionais e pacientes.

Essa iniciativa atende √† recomenda√ß√£o do Minist√©rio da Sa√ļde para que pacientes com sintomas respirat√≥rios sejam tratados de forma isolada.¬†

4. Canal de Atendimento Paraná Clínicas com os seguintes serviços:

Permitindo que voc√™ fique protegido(a) em sua casa, n√≥s criamos um canal de comunica√ß√£o para atendimento dos nossos benefici√°rios. Atrav√©s do n√ļmero (41) 3544-8688, voc√™ pode receber orienta√ß√Ķes m√©dicas gerais e sobre a COVID-19 e realizar outros servi√ßos como:

– Solicita√ß√Ķes para atendimentos presenciais
– Orienta√ß√Ķes m√©dicas
РRenovação de receitas
– Orienta√ß√Ķes sobre libera√ß√Ķes, guias e exames

5. Cuidado da Paraná Clínicas com profissionais

Neste momento de pandemia, cuidar da seguran√ßa dos nossos profissionais de sa√ļde √© ainda mais importante.

De acordo com Renata Zorzen√£o Pla√ßa Boniotti, gerente de enfermagem e atendimento, a Paran√° Cl√≠nicas est√° exercendo seu papel diante dos colaboradores. ‚ÄúA Paran√° Cl√≠nicas tem investido muito em treinamentos para a equipe de linha de frente (m√©dicos, enfermagem e atendimento) a fim de reestruturar os fluxos baseados nas orienta√ß√Ķes do Minist√©rio da Sa√ļde, separa√ß√£o dos fluxos de atendimentos dos casos de pacientes com sintomas respirat√≥rios, al√©m de posts semanais de orienta√ß√Ķes ao p√ļblico em geral‚ÄĚ, comenta.

Entre esses processos de cuidado, a correta paramentação/desparamentação e higienização são alguns dos processos que nossa equipe deve ter para manter-se saudável e continuar realizando os atendimentos necessários.

Para auxiliar a equipe, preparamos alguns materiais e informes para orientá-los. Um exemplo é esse vídeo, no qual reforçamos a necessidade de proteção individual para quem está trabalhando na linha de frente.

Essas s√£o algumas das a√ß√Ķes que a Paran√° Cl√≠nica tem tomado para o combate da COVID-19. A sa√ļde √© algo que n√£o pode parar e n√≥s estamos trabalhando muito em prol disso!

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