A Paraná Clínicas criou, em parceria com a Softmarketing, um novo canal de atendimento para confirmação de consultas. A assistente digital, que ganhou o nome de Íris, é o novo investimento do grupo para facilitar a vida e a rotina dos pacientes. A “robô-telefonista” entra em contato com o paciente no dia anterior a consulta para confirmar a presença no agendamento.

A assistente Íris liga para o paciente e informa detalhes da consulta: data, horário, local e o médico que realizará o atendimento. Se o paciente não puder comparecer, a tecnologia consegue redirecionar a ligação automaticamente para um operador de teleconsultas disponível, que fará o atendimento e poderá remarcar o agendamento – e o melhor de tudo, sem fila ou esperas.

O projeto entrou em operação no início de agosto com capacidade para confirmar até 500 consultas por dia e deve ser ampliado para cobrir 100% da demanda de confirmações da Paraná Clínicas.

Em breve, a robô também irá ganhar novas funções como: lembretes sobre outros procedimentos, contato via Whatsapp e instruções de preparo para a realização de exames.

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