Uma das empresas mais tradicionais de Curitiba está de cara nova. A Paraná Clínicas, referência em planos de saúde empresariais, passou por um processo de rebranding, apresentando agora uma nova identidade visual, mais moderna, suave e dinâmica, sem deixar de lado o seu emblema clássico.

Com curvas que representam os galhos da Araucária, árvore símbolo do Paraná, a companhia reforça o sentimento de pertencimento do grupo ao seu estado de origem. Sua insígnia, já tão reconhecida pelos paranaenses, ganha agora uma aparência com mais movimento, refletindo o atual momento da empresa.

A evolução gráfica se estende às outras peças de comunicação, incluindo o Priori, principal programa de prevenção da companhia, que engloba diversos serviços de saúde para o gerenciamento e monitoramento de pacientes que precisam de maior atenção. Todas essas mudanças consolidam o novo posicionamento da Paraná Clínicas na área da saúde.

“O objetivo da nova marca é reforçar a ligação da Paraná Clínicas com o público e a cultura paranaense. Não mudamos o eixo central da empresa. Temos 54 anos de história e uma tradição já consolidada em Curitiba e na Região Metropolitana, sempre cultivando os princípios, os valores e a qualidade assistencial, que é a nossa principal característica. Modernizamos a marca sem perder a nossa essência”, afirma a médica Nicole Garcia, Head de Operações da Paraná Clínicas.

Segundo a executiva, a empresa evolui para acompanhar o ritmo e a busca cada vez maior das pessoas por acolhimento, praticidade e exclusividade quando o assunto é saúde, mas sua origem continua a mesma, unindo os melhores profissionais com as tecnologias mais avançadas para cuidar de cada beneficiário de maneira acolhedora.

Novos serviços

Esse reposicionamento busca reforçar a qualidade da rede própria de assistência, tanto médica como de equipe multidisciplinar. Atualmente a Paraná Clínicas conta com uma infraestrutura moderna, planejada e interligada, com um centro de infusão, um hospital-dia e quatro centros clínicos próprios, localizados em Curitiba e Região Metropolitana.

Nicole Garcia salienta que neste ano a empresa terá duas grandes inaugurações que serão um marco na história da companhia: uma nova clínica especializada e exclusiva para o tratamento do Transtorno de Espectro Autista (TEA) e a ampliação da unidade Água Verde.

“Com a inauguração da clínica especializada para tratamento do TEA, teremos a capacidade de atender até 350 crianças. Com isso conseguiremos acompanhar todo o plano terapêutico desses pacientes, desde o início, passando pelo seu desenvolvimento, acompanhando as evoluções, até o seu desfecho, estando sempre próximos desses beneficiários”, conclui a executiva.

Priori também ganha nova marca

Dentro desta reformulação, outro programa que receberá uma nova marca é o Priori, um dos principais projetos da Paraná Clínicas, que engloba diversos programas de saúde com o objetivo de gerenciar e monitorar pacientes que precisam de maior atenção. O programa conta com profissionais capacitados de diferentes especialidades, oferecendo um atendimento personalizado, com monitoramentos de consultas, exames e frequência de retornos acompanhados ativamente pela equipe especializada. No total são 10 programas de saúde distintos, que prestam assistência referencial, amparando desde gestantes e idosos, até pacientes com problemas de pressão arterial e cardiológicos mais graves.

Tradição consolidada

Há 54 anos a Paraná Clínicas carrega a missão de cuidar com excelência de empresas e pessoas, oferecendo como diferencial seu corpo clínico altamente qualificado, sua rede assistencial própria permanente e os programas exclusivos de saúde preventiva e promoção de qualidade de vida, impactando a vida de quase 100 mil beneficiários e se consolidando como uma das maiores operadoras do Paraná. Desde 2020 é uma operadora integrante da SulAmérica, maior grupo segurador independente do Brasil, com mais de 128 anos de atuação e 7 milhões de clientes em todas as regiões do país.