Uma alimentação equilibrada desde a infância é essencial para uma vida adulta mais saudável! No último sábado, dia 08 de fevereiro, foi realizada a cerimônia de formatura da 2ª turma do Programa Tá na Mesa, do segundo semestre de 2019.

O programa faz parte do PRIORI da Paraná Clínicas e é voltado para crianças de 6 a 12 anos. O objetivo principal é desenvolver a educação e hábitos de vida mais saudáveis e prevenir o desenvolvimento de doenças relacionadas à obesidade, através de atividades lúdicas e muito aprendizado.

Foi um semestre intenso, no qual as crianças participaram de diversas oficinas, com várias temáticas voltadas para alimentação. Teve oficina de plantio de hortaliças, experimentação de alimentos, montagem de pratos saudáveis e preparo de lanches. Claro, sempre com a supervisão e orientação de uma nutricionista. 

Na formatura do Tá na Mesa, os pequenos alunos receberam um diploma, além de um avental para colocar em prática tudo o que aprenderam.

Créditos: Ezequiel Prestes

Essas oficinas são super importantes para essa faixa etária das crianças, na qual elas começam a assimilar melhor o mundo em volta delas. Afinal, quanto mais experiências e contato elas tiverem com frutas, legumes, verduras e alimentos naturais, mais facilidade e vontade de consumi-los eles terão. 

No final da oficina, nossos mini-chefs saem super estimulados a ter hábitos super saudáveis de alimentação e incentivar toda sua família!

Ainda dá tempo de inscrever seu filho ou filha no Programa Tá na Mesa. Os hábitos com uma alimentação saudável começam já e vão refletir em todo o desenvolvimento e crescimento dos pequenos! Conheça mais:

 

INSCRIÇÃO PROGRAMA TÁ NA MESA