Um dos mais tradicionais planos de saúde de Curitiba apresentou sua nova marca ao mercado, durante evento de lançamento realizado na noite da última quarta-feira (5) em Curitiba. A festa contou com a presença de aproximadamente 300 colaboradores, além de executivos regionais e nacionais da empresa.
Com o processo de rebranding, a companhia passa a exibir agora uma identidade visual mais moderna, suave e dinâmica, sem deixar de lado o seu emblema clássico, com curvas que representam os galhos da Araucária, árvore símbolo do Paraná, reforçando assim o sentimento de pertencimento do grupo ao seu estado de origem.
Durante a celebração o médico Eduardo Jorge, diretor executivo da Paraná Clínicas, comemorou o novo momento da empresa, referência em planos de saúde empresariais em Curitiba e Região Metropolitana, reforçando ainda o reconhecimento regional da marca, sempre lembrada pelos paranaenses. Em 2023 a Paraná Clínicas recebeu o Prêmio Mais Saúde TOPVIEW como um dos três melhores planos de saúde da capital paranaense. “Ninguém tem 54 anos de história ao acaso ou por sorte. A Paraná Clínicas é uma empresa embasada solidamente, desde sua fundação, em um princípio muito forte de atendimento, acolhimento e qualidade assistencial. E continuará sempre assim”, afirmou.
O executivo destacou também os planos de expansão dos serviços da empresa, previstos ainda para este ano, como a conclusão de uma nova unidade de terapia para pacientes com Transtorno de Espectro Autista (TEA) e a construção de uma nova unidade hospitalar no bairro Água Verde, área central de Curitiba, promovendo assim uma melhoria na assistência aos seus quase 100 mil beneficiários. “Estamos apresentando a nova marca da Paraná Clínicas. Mas o que não muda é o DNA da nossa empresa, que é trazer sempre o melhor atendimento para cada cliente e beneficiário”, concluiu.
Priori também muda
Dentro desta reformulação, outro programa que recebeu uma nova marca é o Priori, um dos principais projetos da Paraná Clínicas, que engloba diversos programas de saúde com o objetivo de gerenciar e monitorar pacientes que precisam de maior atenção. O programa conta com profissionais capacitados de diferentes especialidades, oferecendo um atendimento personalizado, com monitoramentos de consultas, exames e frequência de retornos acompanhados ativamente por um corpo clínico altamente qualificado em uma rede assistencial própria.
No total são 10 ações de saúde distintas, que prestam assistência referencial, amparando desde gestantes e idosos, até pacientes com problemas de pressão arterial e cardiológicos mais graves. “Temos não apenas a prevenção como uma grande marca do Priori, mas também o foco na qualidade de vida dos nossos pacientes. Por meio deste programa, auxiliamos os nossos beneficiários nos primeiros passos para uma vida mais saudável. No último ano nós praticamente dobramos o total de inscritos no Priori e esses números irão aumentar cada vez mais”, comemorou a médica Nicole Garcia, Head de Operações da Paraná Clínicas.
Regionalismo da marca
Desde 2020 a Paraná Clínicas é uma operadora integrante da SulAmérica, maior grupo segurador independente do Brasil, com mais de 128 anos de atuação e 7 milhões de clientes em todas as regiões do país. O vice-presidente nacional de operações da SulAmércia, Jefferson Klock, também esteve presente na festa para prestigiar o lançamento da nova marca e falou sobre a força desse regionalismo da empresa, o que fortalece a sua relação com os beneficiários. “A nossa marca dentro de Curitiba e Região Metropolitana é a Paraná Clínicas. Ela já tem essa credibilidade e essa característica regional. É um produto com a cara do paranaense. Queremos que cada pessoa que pense num plano de saúde em Curitiba e na Região Metropolitana, lembre da Paraná Clínicas. Cada vez mais estaremos presentes nas maiores e melhores empresas da região com a nossa marca”, concluiu o executivo.