Todo mundo conhece algumas pessoas que podem comer fast-food e o que mais quiserem e mesmo assim não engordam.

No outro extremo estão pessoas que ganham peso, não importa o quão pouco comam. Por quê?

Em um nível muito simples seu peso depende do número de calorias que você consome, quantas dessas calorias você armazena e quantas você queima.

Mas esses fatores são influenciados pela sua genética e o ambiente em que você vive. E a interação desses fatores começa no momento do seu nascimento e continua por toda sua vida.

 

Como eliminar peso com saúde?

 

Eliminar peso é algo que pode mudar a sua vida e melhorar a sua saúde. Porém dietas muito restritivas podem não ser saudáveis.

O importante é realizar uma reeducação alimentar sem restrições, você deve ter uma dieta de acordo com as necessidades do seu corpo, estilo de vida, suas preferências alimentares durante a semana, final de semana e durante eventos especiais.

Buscar ajuda especializada de médicos e nutricionistas, pode ser o ideal para seguir uma dieta saudável e que esteja de acordo com o seu objetivo.

 

Quais dietas emagrecem mais?

 

Atualmente, existem milhares de dietas e basta uma busca rápida na internet para achar soluções mágicas para o emagrecimento.

Porém, a melhor dieta para perder peso é aquela que é boa para todas as partes do corpo, que ofereça opções saborosas e saudáveis e que seja nutritiva.

 

Dica então para eliminar peso e se manter saudável

 

O ponto crucial para eliminar peso de maneira saudável é melhorar a relação com a comida.

Faça escolhas alimentares que consiga manter a longo prazo, se organize tenha em casa tudo que precisa para iniciar a reeducação alimentar, não fique se pesando diariamente.

E não esqueça que além da boa alimentação, você deve movimentar – se de forma consciente e dormir o suficiente.

 

Fonte: Dra Luciane Santos do Carmo de Melo – CRM: 31109