Unidade própria tem capacidade para atender até 400 pacientes por mês e está localizada no Centro Integrado de Medicina Água Verde, em Curitiba (PR)

 A Paraná Clínicas, especialista em planos de saúde empresariais, inaugura na terça-feira (04) um moderno Centro de Infusão para oncologia, reumatologia e hematologia. A unidade, localizada no Centro Integrado de Medicina (CIM) Água Verde, em Curitiba (PR), tem capacidade para atender até 400 pacientes por mês. O investimento em infraestrutura própria reforça o compromisso da operadora com a gestão verticalizada da saúde, que permite controle mais eficiente de recursos, processos e da qualidade assistencial.

A estrutura foi projetada para oferecer conforto e segurança ao paciente em tratamento, tudo isso com tecnologia de ponta e apoio multidisciplinar. “Contamos com uma equipe médica de referência e profissionais altamente qualificados, como enfermeiros e farmacêuticos especialistas em oncologia. Nossos pacientes ainda têm à disposição todo o suporte nas áreas de psicologia, assistência social e nutrição”, explica a gerente de Enfermagem e Atendimento da Paraná Clínicas, Renata Boniotti.

O Centro de Infusão também será utilizado para aplicação de medicamentos imunoterápicos, uma alternativa à quimioterapia convencional que induz o próprio sistema de defesa do paciente a combater as células cancerígenas. O espaço atende ainda as demandas por imunoterapia da reumatologia, voltadas para o controle de artrite e artrose, por exemplo. “Criamos um espaço multifuncional que une tecnologia avançada, protocolos eficientes e atenção humanizada”, completa Renata.

Para o diretor da operadora que também é cirurgião oncológico, Dr. Giovanni Targa, a nova unidade reflete a missão da Paraná Clínicas de cuidar com excelência de empresas e pessoas. “Investindo em unidades e equipes próprias, reforçamos a qualidade e a segurança dos nossos atendimentos. Com o novo Centro de Infusão verticalizado, também ganhamos eficiência na gestão de recursos, o que nos permite acompanhar ainda mais de perto e atender com mais rapidez as demandas dos profissionais e dos pacientes em tratamento”.