Empresa - Paraná Clínicas Planos de Saúde Empresariais
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Perguntas Frequentes Perguntas Frequentes

ATENDIMENTOS

01) O que é Plano de Saúde?

É um produto oferecido para pessoas que buscam cobertura de despesas médicas, hospitalares e ambulatoriais. Ele é oferecido por Operadoras de Saúde, que são empresas privadas que prestam assistência à saúde através de uma rede de atendimento mediante pagamento de mensalidade.

02) O que é ANS?

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é a Agência reguladora do Governo Federal, vinculada ao Ministério da Saúde, que atua em todo território nacional na regulação, normatização, controle e fiscalização do setor de Planos de Saúde no Brasil.

03) Sou Pessoa Física, posso contratar um Plano de Saúde da Paraná Clínicas?

Infelizmente não, pois a Paraná Clínicas comercializa Planos de Saúde Empresariais.

04) Quem pode ser meu dependente no Plano de Saúde?

Os critérios para inclusão de dependentes deverão ser verificados junto ao Departamento de Recursos Humanos da sua Empresa.

05) Como faço para incluir dependentes no meu Plano de Saúde?

A movimentação de dependentes deverá ser solicitada junto ao Departamento de Recursos Humanos da sua Empresa.

06) Sou novo no Plano, como será enviada minha carteirinha?

As carteirinhas serão enviadas pela Paraná Clínicas para o Departamento de Recursos Humanos da sua Empresa.
Para beneficiários em Termo de Continuidade, a carteirinha deverá ser retirada na Central de Serviços Paraná Clínicas – Avenida República Argentina, 650 – Água Verde / Curitina-PR.

07) Sou novo no Plano e ainda não recebi minha carteirinha, como faço para obter atendimento?

Em Unidades Próprias da Paraná Clínicas é possível realizar atendimentos com o código da carteirinha e com a apresentação de um documento de identificação com foto até que a carteirinha seja recebida.
O código poderá ser verificado através de contato com o SAC (41) 3340-3040.
Para Planos com opção de atendimento na Rede Credenciada orientamos verificar diretamente com o Prestador a possibilidade de atendimento sem apresentação da carteirinha do Plano.

08) O que significa a data de validade indicada em minha carteirinha?

Esta data corresponde ao prazo de utilização deste cartão e não à validade do Plano. Portanto, próximo à data de vencimento a Paraná Clínicas deverá enviar às empresas novas carteirinhas, constando a validade atualizada.
Consulte o Departamento de Recursos Humanos da sua empresa para verificar quando sua nova carteirinha estará disponível.

09) Como posso consultar a Rede de Atendimento disponível para o meu Padrão de Plano?

O Orientador Médico completo do seu Plano poderá ser obtido na versão online e digital através do site da Paraná Clínicas www.paranaclinicas.com.br na opção “Conheça nossa Rede Credenciada”.

10) Como faço para marcar consultas e exames?

O agendamento de consultas e exames nas Unidades Próprias da Paraná Clínicas deverá ser realizado através de contato com o Teleconsultas (41) 3340-3030.

Para Planos com opção de atendimento na Rede Credenciada, o beneficiário deverá entrar em contato diretamente com o Prestador através dos endereços e telefones disponíveis no site da Paraná Clínicas www.paranaclinicas.com.br.

11) Como faço para cancelar consultas e exames?

O cancelamento de consultas e exames nas Unidades Próprias da Paraná Clínicas deverá ser realizado através de contato com o Teleconsultas (41) 3340-3030 com 24 horas de antecedência.

Para Planos com opção de atendimento na Rede Credenciada, o beneficiário deverá entrar em contato diretamente com o Prestador através dos endereços e telefones disponíveis no site da Paraná Clínicas www.paranaclinicas.com.br.

12) O que é carência? Como posso consultá-la?

Carência é o período em que o beneficiário não possui direito a algumas coberturas do seu Plano de Saúde. Este período é definido por Resolução Normativa da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar).

O beneficiário poderá verificar a carência de seu Plano através de contato com o SAC (41) 3340-3040 ou solicitar mais esclarecimentos junto ao Departamento de Recursos Humanos da sua Empresa.

13) O que é CPT – Cobertura Parcial Temporária?

É o período máximo de 24 meses em que a Operadora de Plano de Saúde não tem obrigatoriedade de oferecer cobertura para procedimentos de alta complexidade, leitos de alta tecnologia e procedimentos cirúrgicos, quando há doenças ou lesões preexistentes relatadas.
Passado esse período de 24 meses, a cobertura assistencial passará a ser integral, conforme segmentação assistencial contratada e os limites de cobertura previstos contratualmente.

14) Há cobertura para vacinas?

Não. O Plano não prevê cobertura para vacinas.

15) O que é Coparticipação?

É a participação na despesa assistencial aplicada em consultas e/ou exames a ser paga pelo beneficiário diretamente à operadora, por meio de descontos mensais, após a realização do procedimento. Ou seja, além da mensalidade o beneficiário arca com parte do valor do que utilizar.

Mais esclarecimentos sobre a coparticipação deverão ser verificados junto ao departamento de Recursos Humanos da sua Empresa.

16) Em caso de Urgência e Emergência como devo proceder?

Os locais de referência da Paraná Clínicas para atendimento de Urgência e Emergência 24 horas em Curitiba são:

    Hospital Santa Cruz
    Avenida Batel, 1889, Curitiba-PR.
    Telefones: (41) 3312-3190 / (41) 3312-3191
    CIM CIC
    Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2851, Cidade Industrial – Curitiba-PR.
    Telefone: (041) 3340-2921 / (041) 3340-2845 / (041) 3347-1270
    CIM Unidade Infantil (Atendimento até 14 anos)
    Avenida Batel, 1889, Curitiba-PR.
    Telefones: (41) 3312-3190 / (41) 3312-3191

Para as demais localidades os prestadores poderão ser verificados no site da Paraná Clínicas www.paranaclinicas.com.br, na opção “Conheça nossa Rede Credenciada”.

17) Possuo uma guia de encaminhamento e preciso efetuar a liberação, como devo proceder?

A liberação de Guias pode ser efetuada nas seguintes Unidades Próprias da Paraná Clínicas observando os horários abaixo:

    CIM Araucária - Segunda a Sexta-Feira das 07h às 19h
    Avenida Dr. Vitor do Amaral, 1455, Araucária-PR.
    Telefone: (041) 3642-0603
    CIM CIC- Diariamente durante o horário de funcionamento da Unidade
    Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2851, Cidade Industrial – Curitiba-PR.
    Telefone: (041) 3340-2921 / (041) 3340-2845 / (041) 3347-1270
    CIM Água Verde: Segunda a Sexta-Feira das 07h às 18h45 Avenida República Argentina, 650, Curitiba-PR. Telefone: (041) 3340-3000
    CIM São José dos Pinhais: Segunda a Sexta-Feira das 07h às 20h
    Rua Barão do Cerro Azul, 980, São José dos Pinhais-PR.
    Telefone: (041) 3382-8424
    CIM Rio Branco do Sul – Rua Sete de Setembro, 228, Rio Branco do Sul-PR.
    Unidade fica no prédio da ConSaúde
    Atendimento: de 2ª a 6ª, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

OBS: Guias Cirúrgicas deverão ser entregues diretamente no setor de Regulação localizado no CIM Água Verde.

18) Qual a validade das Guias de Encaminhamento?

Ao receber um pedido médico, o mesmo possui 30 dias de validade para marcação. Porém, se a guia emitida precisar de liberação prévia para proceder com o agendamento, o beneficiário tem estes 30 dias para solicitar a liberação nas Unidades Próprias da Paraná Clínicas, nos endereços informados na pergunta 22.

Após a guia ser liberada, o beneficiário tem até 30 dias para realizar o procedimento. Caso precise de um prazo maior, poderá revalidar a guia liberada por mais 30 dias.
OBS.: Em ambos os casos, o beneficiário deverá estar ativo no Plano de Saúde.

19) Tenho o plano Executivo / Premium. Preciso ir até uma Unidade Própria da Paraná Clínicas para realizar a liberação?

Para Planos com padrão de conforto Executivo, Master e Premium a liberação poderá ser realizada pelo Prestador através do nosso site onde temos um portal de comunicação com a Rede Credenciada.

OBS: Guias Cirúrgicas deverão ser entregues diretamente no setor de Regulação localizado no CIM Água Verde.

20) Quais documentos necessários para liberação de uma guia de cirurgia?

Para liberação de uma cirurgia é necessário apresentar a carteirinha do plano, um documento de identificação com foto, exames anteriores e a guia de encaminhamento devidamente justificada e carimbada pelo médico solicitante.

21) O que é a Declaração de Período de Permanência no Plano de Saúde?

A Declaração de Período de Permanência no Plano de é um documento emitido pelas Operadoras de Plano de Saúde quando houver interesse do beneficiário em utilizar a portabilidade de suas carências para outra operadora.
Ela poderá ser solicitada pelo titular na Central de Serviços Paraná Clínicas, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h45 no CIM Água Verde (Avenida República Argentina, 650) mediante apresentação de documento de identificação com foto ou através do e-mail centraldeservicos@paranaclinicas.com.br mediante o envio de documento de identificação com foto.

 
 
 
Nossas Unidades
 
parana clinicas curitiba agua verde Av. República Argentina, 650
Curitiba - PR
Telefone: (41) 3340-3000
SAC: (41) 3340-3040
Teleconsultas: (41) 3340-3030
parana clinicas araucaria Rua Manoel Ribas, 100
Centro Araucária - Paraná
Telefone: (41) 3642-0603
SAC: (41) 3340-3040
Teleconsultas: (41) 3340-3030
parana clinicas curitiba cic Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2851
Curitiba - PR
Telefone: (41) 3347-1270
24 Horas
SAC: (41) 3340-3040
Teleconsultas: (41) 3340-3030
 
parana clinicas sao jose dos pinhais Rua Barão do Cerro Azul, 980
Centro São José dos Pinhais - Paraná
Telefone: (41) 3382-8424
SAC: (41) 3340-3040
Teleconsultas: (41) 3340-3030
parana clinicas curitiba unidade infantil Av. Batel, 1889
(ao lado do Hospital Santa Cruz)
Curitiba - Paraná
Telefones: (41) 3312-3190
                (41)3312-3191
24 Horas
parana clinicas curitiba hospital dia Av. República Argentina, 650
Curitiba - PR - 7º Andar
Telefone: (41) 3340-3000
SAC: (41) 3340-3040
Teleconsultas: (41) 3340-3030
 
parana clinicas rio branco do sul Rua Sete de Setembro, 228
Rio Branco do Sul - PR
SAC: (41) 3340-3040
Teleconsultas: (41) 3340-3030
parana clinicas fazenda rio grande Rua Farid Stephens, 215
Fazenda Rio Grande - PR
Telefone: (41) 3340-2895
SAC: (41) 3340-3040
Teleconsultas: (41) 3340-3030
 

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